eu danço!

queria escrever sobre a sensação de maravilha. o relance da maravilha. a infraordinária dimensão onde tudo faz sentido, onde inclusive a nossa mínima condição de gente, com todos os vícios imagináveis, é proposta de dignidade – o lugar zero. é justo por não ser explicável é que a ideia de maravilha, ou a aspiração à maravilha, é elemento sutil de qualquer frase sobre o desejo. todo desejo é pela maravilha. é onde o rio da vida corre. O relance da maravilha cega. Ela abriga o horror também. Mas  flutuando sobre rio ainda é possível se ignorar que há terra? Eu gostei do balanço do barco. Fiquei emocionado com o vento no meu rosto. Pensei que fosse tudo o que o barco me oferecia. É um encanto do barco – e é! Mas deixei alguns barcos antes, deixei-me conduzir por outros rios antes. sem o barco não tem rio. sem a terra não tem água. há um mistério encantador capaz de me agigantar e o contrário a toda potencia e mais. Eu tenho amigos importantes. a vida me deu algumas lições e eu sou só uma pessoa – e eu sou! ahahha eu sou! eu sou a parte que contém o todo da maravilha! Toda a graça e a desgraça, toda a chantagem, corrupção, vermes parasitas, sorrisos e risos sinceros, declarações de amor maliciosas e as mais bonitas e as mais ingênuas (quase essenciais), o cintilar da pele sob a roupa, o indefinido, o multidefinido, o unidefinido por um instante – eu faço parte! eu tenho o que meu corpo vem querendo e destruo no máximo o que o meu modo de estar me permite perceber. Eu sou uma metáfora, uma sinédoque e um todo em mim ao mesmo tempo – e eu tenho! porque eu passo! eu traço! eu entrego! eu lanço! eu danço!

Deixe um comentário

